Você está em:

Segurança e animação dos foliões foram destaques do carnaval poços-caldense

Cerca de 40 mil pessoas participaram dos eventos carnavalescos nos quatro dias de folia (Foto: Cafetografia)

Mesmo com um pouco de chuva nos dias de folia, o Carnaval de Poços de Caldas teve um balanço positivo. Cerca de 40 mil pessoas participaram dos eventos carnavalescos nos quatro dias de folia. A segurança foi um dos destaques. A animação dos blocos e a fórmula do carnaval para as famílias também, fatores que atraíram turistas de todo o país. De acordo com a Secretaria de Turismo, o formato deve ser mantido para o próximo ano. 

Segundo a Guarda Civil Municipal, não houve registro de ocorrências relacionadas à folia de Momo. “Pela Guarda, não houve registro de ocorrências relativas ao Carnaval na Praça Pedro Sanches e no Parque José Affonso Junqueira. Somente algumas de fiscalização de trânsito”, informa o diretor da GM, Marcelo Bastos. “O Carnaval foi bastante tranquilo, muitos turistas com suas famílias, sendo que vários nos procuravam para orientações, informações turísticas e localizações de estabelecimentos comerciais e bancários. A cidade manteve a tradição de um carnaval tranquilo e voltado para as famílias”, acrescenta. 

Segundo o diretor, o monitoramento por câmeras, que faz parte do Poços Mais Segura, contribuiu para a segurança. “O videomonitoramento foi muito importante na prevenção de delitos e acompanhamento dos eventos na Praça Dom Pedro 2º e Praça Pedro Sanches. A Polícia Militar trabalhou em conjunto com a Guarda acompanhando as imagens”, diz.

 Para o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, os eventos da Prefeitura superaram as expectativas, em meio à crise financeira. “O carnaval superou nossas expectativas, apesar de a chuva ter atrapalhado um pouquinho. E, mesmo com a dificuldade financeira, conseguimos fazer três palcos, mais o Carnabebê, na Fepasa, e o Banho à Fantasia, que, este ano, teve o dobro de inscrições. Teve bloco que levou mais de mil pessoas para a rua. Nosso projeto veio a contento”, resume. 

Entre as mudanças para a edição de 2020, o secretário adianta que o Carnabebê deve mudar para um local maior, devido ao imenso sucesso de público. “O Carnabebê deve ir para outro lugar, pois o espaço atual não comporta mais o público”, diz. Os eventos deverão ser analisados pela equipe de organização, da Secretaria Municipal de Turismo e também pelos membros do Conselho Municipal de Turismo, em sua próxima reunião, ainda no mês de março. O Carnaval 2019 foi financiado pela verba do Fundo Municipal pró-Turismo, com aprovação do Comtur. 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social