Você está em:

Seleção brasileira campeã de 58 treinou em Poços antes da Copa

Pelé, Zagallo, Didi, Pepe, entre outros, treinaram dez dias na cidade (Fotos: Acervo Museu e Antonio Lucio)

Em 1958, a seleção brasileira da época fez treinos preparatórios em Poços de Caldas antes de embarcar para a Suécia para vencer a Copa da Mundo. Estiveram por aqui Pelé, Zagallo, Pepe, Gylmar, Castilho, Zito, Didi, Vavá, Mazzola, entre outros grandes nomes que fizeram história na seleção e no coração dos brasileiros.

O time de futebol masculino concentrou-se por dez dias no Palace Hotel. A rotina incluiu banhos termais, mecanoterapia, exames médicos, odontológicos, psicológicos, cuidados estéticos e atividades recreativas. O Country Club foi utilizado para práticas de lazer e o Estádio Coronel Cristiano Osório para o treinamento dos futuros campeões.

Semanas mais tarde, após uma breve passagem pela cidade mineira de Araxá, parte dos jogadores e da comissão técnica brasileira embarcou para a Suécia e voltou de lá com o primeiro e mais importante troféu de um campeonato de futebol: a taça Jules Rimet. Nosso futebol foi mundialmente reconhecido e Poços de Caldas registrada na memória do futebol brasileiro.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social