Você está em:

Seminário discute questão da violência contra a mulher

 I Seminário aconteceu em dezembro de 2014

I Seminário aconteceu em dezembro de 2014


 
A Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e o Instituto ALBAM realiza, na próxima segunda, 02, o “II Seminário de Combate à Violência contra a Mulher”, que acontece no auditório da Igreja Metodista de Poços de Caldas, localizado à rua São Paulo, 302, de 8h às 18h.
O evento faz parte de um ciclo de formação em gênero e políticas públicas que vem sendo promovido com o intuito de favorecer um alinhamento técnico e metodológico das ações de superação e enfrentamento à violência contra a mulher no município de Poços de Caldas e também na região.
O evento contará com a presença de 150 pessoas, representando instituições governamentais e não governamentais, que atuam direta ou indiretamente com mulheres em situação de violência. Entre os presentes estarão representantes de outros municípios do entorno.
Os temas serão debatidos por especialistas do Instituto ALBAM e membros do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI – Mulher) e terão como eixo norteador as seguintes concepções:
1) Diretrizes nacionais para o enfrentamento da violência contra as mulheres;
2) Aspectos metodológicos dos atendimentos em grupo e individuais visando o enfrentamento à violência contra as mulheres
3) Trabalho em rede e eixos para o enfrentamento à violência contra a mulher: estratégias para a efetivação da intersetorialidade
Palestrante: Cássia Donato
4) Identificação de demandas e delineamento de estratégias de intervenção.
Para mais informações, entrar em  contato com o CREAS pelos telefones 3697-2626 ou 3713-6216.
 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social