Série de encontros aborda retorno das aulas no sistema híbrido em Poços de Caldas

Nesta segunda-feira, dia 26 de julho, terão início as atividades formativas de volta às aulas no sistema híbrido na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas, por meio da Conexão Educação TV WEB. O encontro inicial vai contar com a participação do prefeito Sérgio Azevedo e da secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, a partir das 18h.

Para contribuir com o processo de retorno, uma série de encontros irá ao ar durante a semana, ao vivo, através do programa “Educação em Foco”, com representantes da Educação, Saúde e demais setores da Prefeitura, responsáveis pela organização da volta às aulas. O programa é destinado a toda comunidade escolar, entre educadores, alunos, famílias e comunidade em geral.

O programa será interativo, podendo contar com a participação de todos, com o envio de perguntas e comentários via chat, às 18h, através do link www.conexaoeducacao.tv.

Programação
Nesta segunda-feira (26), participam o prefeito Sérgio Azevedo e a secretária de Educação, Maria Helena Braga. Já na terça (27), o convidado é Nilton Junqueira, da Vigilância Sanitária do município. Na quarta-feira (28), quem participa do programa é o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi. O vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas e a secretária adjunta de Educação, Débora Brianezzi, estarão no programa na quinta-feira, dia 29. Na sexta-feira, 30 de julho, o encontro é com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Sistema híbrido
Em Poços de Caldas, as aulas no sistema híbrido estão autorizadas a partir de 2 de agosto, nas instituições públicas (estaduais e municipais) e privadas. Com base na diminuição dos números relacionados à pandemia no município e considerando o papel essencial da educação, o Comitê Extraordinário COVID-19 regulamentou as medidas de saúde e segurança que deverão ser adotadas para o início do Sistema Híbrido de Ensino.

Um site especial foi preparado com as informações mais importantes relacionadas às orientações de saúde e segurança, voltado para famílias, alunos, educadores e comunidade escolar em geral. Dentro do site http://voltaasaulas.pocosdecaldas.mg.gov.br estão todas as orientações para o retorno, além de vídeos explicativos com todos os protocolos que serão seguidos.