Você está em:

Serviço nutricional da UPA oferece até 5 refeições diárias a pacientes e acompanhantes

Muitas pessoas são atendidas diariamente na Unidade de Pronto Atendimento -UPA, mas muita das vezes não se atentam a todo processo que tem por trás da assistência prestada aos pacientes.

Todos os dias na UPA são oferecidas 5 refeições para pacientes e acompanhantes. Ao longo do dia são servidos o café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

A nutricionista da UPA, Renata Tassinari destacou a importância desse serviço para melhora do paciente. “Uma estratégia nutricional adequada é essencial para melhora do quadro do paciente, acelera o processo de recuperação e assegura mais conforto durante a internação. Em idosos, por exemplo, a desnutrição é tida como o fator de risco mais relevante, assim como um forte agravamento da saúde e como a causa da incidência de complicações. A terapia nutricional, realizada por uma equipe multidisciplinar, é uma estratégia de suma importância para recuperação e manutenção do bem-estar geral do paciente.”

 

Para os pacientes, após a avaliação nutricional é definido o tipo de dieta a necessidade de suplementação.

Além, das dietas via oral, também são administradas dietas enterais aos pacientes que já fazem uso de sonda de alimentação ou iniciam o uso na unidade.

Todo o serviço é acompanhado pela nutricionista. A unidade hospitalar conta com duas servidoras para serviço de copa, Rosângela Cipriano e Fabiana Ronquini.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social