Sipat aborda saúde mental no trabalho em meio à pandemia

O presidente da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Cristiano Andrade, que fez a abertura on-line do evento na internet

A Prefeitura está realizando nesta semana a 31ª edição da Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O tema desta ano é “Meio Ambiente e Saúde Mental no Trabalho”. Por conta da pandemia, o evento é semi-presencial. Na página da Sipat no Faceboook, o servidor público municipal tem acesso a várias palestras, orientações e sorteios.

A programação inclui ainda visitas a alguns setores da Prefeitura para dar orientações, seguindo todas as normas sanitárias. A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), com uma palestra on-line ministrada pelo psicólogo Cristiano Andrade, presidente da Sipat. “Quando a gente fala meio ambiente, não é apenas do ponto de vista da ecologia, mas do meio em que habitamos. A gente está falando de família, de cultura, de relações interpessoais, de condições de trabalho, de condições climáticas, socioeconômicas e sociopolíticas, ou seja, do meio com um todo”, disse Andrade.

Entre os setores da Prefeitura por onde a Sipat vai passar presencialmente estão as regionais da Zona Leste e Zona Sul e a Fábrica de Manilhas. “Vamos levar informação e conscientização sobre a importância da segurança e a saúde no trabalho para quem não tem acesso à internet”, informou o psicólogo. As visitas são agendadas para evitar aglomeração.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho vai até sexta-feira (10).