Sipat da Prefeitura leva orientação aos servidores

Centenas de funcionários participaram da Sipat 2019

A Prefeitura realizou, nos dias 8 e 9 de outubro, sua 29ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT– no Espaço Cultural da Urca, que teve como tema “Autocuidado como promoção à Saúde”. Servidores de diversos setores participaram do evento, que levou informações sobre saúde e segurança no trabalho. A iniciativa é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas.

A secretária municipal de Administração, Ana Alice de Souza, ressaltou a importância do conhecimento para todos, especialmente no ambiente de trabalho. “Toda informação sobre segurança deve ser compartilhada e seguida por todos. O bom relacionamento no local de trabalho também é muito importante pata o trabalho em equipe”, disse, agradecendo a presença de todos no evento, em especial aos componentes da Cipa, pela organização.

Esta edição da Sipat da Prefeitura destacou o tema Saúde, com palestra ministrada pela enfermeira Andrea Ribeiro M. Silva, do PSF Vila Menezes, que abordou a saúde da mulher e também do homem; e do médico urologista Celso Scaffi, que discorreu sobre o câncer de próstata e a importância dos exames preventivos. Houve ainda a fala do psicólogo do DRH da Prefeitura, Cristiano de Jesus Andrade e da engenheira de segurança Rosane Garcia.

O momento de descontração ficou por conta da encenação teatral da Cia Toque de Vida, que orientou, por meio de esquetes recheadas de humor, para uma conduta mais segura no ambiente de trabalho. Ao final, houve sorteio de brindes fornecidos por empresas parceiras do evento. O prefeito Sérgio Azevedo encerrou a Sipat, na manhã de quarta, 9 e participou do sorteio de brindes.