Sorteio de lotes remanescentes da Vila Matilde, São Sebastião II e Jardim Esperança III será realizado no dia 7 de fevereiro

Listagem final dos inscritos no Programa Municipal de Habitação aptos para o sorteio foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Promoção Social informa que o sorteio dos lotes remanescentes dos loteamentos Vila Matilde, São Sebastião II e Jardim Esperança III será realizado no dia 7 de fevereiro, às 15h, no auditório do Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n). Inicialmente, o sorteio estava previsto para 1º de fevereiro, mas a data precisou ser alterada para o dia 7.

O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27), que também traz a relação final dos interessados aptos a participar do sorteio, convocando-os para estarem presentes no auditório da Urca no dia 7/2, às 15h. A listagem e o comunicado estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br) ou pelo link encurtador.com.br/klJP6.

O Edital de Chamada Pública n° 011/2022-SMPS/DPDH para manifestação de interesse dos inscritos no Programa Municipal de Habitação Popular que desejam participar do sorteio de 17 lotes remanescentes dos loteamentos Vila Matilde, São Sebastião II e Jardim Esperança III foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 7 de novembro. Já o resultado preliminar dos inscritos aptos foi divulgado no dia 16/01, considerando a análise da documentação e informações prestadas pelos interessados.

Puderam manifestar interesse em participar do sorteio todas as pessoas regularmente inscritas no Programa Municipal de Habitação Popular, dentro dos critérios estabelecidos na Lei Municipal n°. 8.314/2006, como renda familiar máxima de até cinco salários mínimos e não ter sido contemplado anteriormente no Plano Municipal de Habitação Popular, entre outros.

O edital visa à seleção de candidatos inscritos no Programa Municipal de Habitação Popular (PMHB) que tenham interesse na concessão de lotes subsidiados, para a autoconstrução de residências. A Prefeitura concederá uma cesta básica de materiais de construção, tendo o concessionário que seguir um cronograma de obras, com até 36 meses para seu término, a ser fornecido pelo Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional.

O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, informa que esses 17 lotes se somam aos 56 terrenos já sorteados na Vila Matilde e aos 634 apartamentos entregues pela Prefeitura, nos Residenciais Vale dos Pinheiros e Sonho Dourado I e II, dentro da meta de mil unidades habitacionais construídas até o final da gestão do prefeito Sérgio Azevedo.