Totem de contagem regressiva para os 150 anos de Poços entra em funcionamento

O equipamento será monitorado 24 horas por dia, através do circuito de câmeras.

Entrou em atividade na tarde desta sexta-feira (14), o Totem de contagem regressiva para o aniversário de 150 anos de Poços de Caldas.

O equipamento, aprovado pela comissão do aniversário de 150 anos de Poços e com a chancela do CONDEPHACT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas), está localizado na parte de traz das Thermas Antônio Carlos, na praça em frente à rua Prefeito Chagas. O equipamento interativo trará além da contagem até o dia 06 de novembro de 2022, informações e detalhes sobre as atividades que serão promovidas em comemoração aos 150 anos da cidade.

O secretário de Comunicação Social, e presidente da Comissão, Paulo Ney de Castro Jr. comentou sobre a utilização do painel. “É um equipamento totalmente interativo e dinâmico que será utilizado com inúmeras utilidades no município. É uma das primeiras ações dentro da programação dos 150 anos e inclusive quando os eventos especiais estiverem autorizados em ocorrer, a programação será disponibilizada à todos.”

O equipamento ficará no local pelo período de um ano e também fornecerá informações de utilidade pública a todos. O espaço têm supervisão 24 horas por dia, através do sistema de câmeras de monitoramento da Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal.

Hoje (14), faltam 296 dias para o aniversário da cidade.

“Serão diversos presentes simbólicos para Poços de Caldas neste ano comemorativo. É um ano histórico com o aniversário de 150 anos e o Totem será um equipamento de informação e de destaque a este importante marco. Estamos preparando muitas surpresas e contamos com a participação da população,” conclui o prefeito Sérgio Azevedo.

Além do prefeito, visitaram o totem nesta tarde o vice-prefeito Júlio César; e os secretários, de Governo Celso Donato; Comunicação Social, Paulo Ney; Cultura, Gustavo Dutra e Turismo, Ricardo Fonseca.