Turismo de Poços de Caldas é destaque em convenção em Portugal

A partir desta quarta-feira (10) até o dia 13 de novembro, está sendo realizada em Lisboa, Portugal, a Convenção dos Municípios Brasileiros – Lisboa 2021. A iniciativa que tem por objetivo em divulgar o potencial turístico dos estados e municípios brasileiros, conta com um estande de Poços de Caldas a convite da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

O evento, que também celebra o Bicentenário de Independência do Brasil, será uma oportunidade segundo a Secult, de apresentar o potencial turístico mineiro para empresas portuguesas e europeias do segmento. A Convenção dos Municípios Brasileiros possibilitará interlocução direta por meio de feira de negócios, encontro com investidores e troca de experiências.

Nesta oportunidade representando Poços, participam na convenção o vice-prefeito Júlio César de Freitas e o secretário municipal de Turismo Ricardo Fonseca.

“É um orgulho para nós poder fazer parte desta oportunidade e é fundamental que possamos realizar este intercâmbio para trazer novas estratégias a serem aplicadas em nosso turismo local. Poços de Caldas está em pleno avanço em diversos aspectos e o turismo tem uma tendência em evoluir a cada dia mais,” comenta o vice prefeito Júlio César de Freitas.

Vice-prefeito e secretário de Turismo, participam com estande de Poços de Caldas na capital portuguesa, Lisboa.

Além da apresentação de paisagens, patrimônios históricos, cultura e atrativos turísticos de Minas Gerais, um dos pontos altos do evento será o jantar de abertura, para promover a internacionalização da comida e da cultura mineira. Os pratos são assinados pelo chef Édson Puiati e o jantar é organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) em parceria com a Secult.

Na lista de participantes, além de Minas, estão também representantes de estados como Amazonas e Ceará.

O secretário de Turismo Ricardo Fonseca, eleva a importância da participação. “Sem dúvidas será uma forma de abrir os horizontes turísticos de Poços de Caldas para a Europa. Precisamos realizar este incentivo para que possamos alavancar nossa cidade também no âmbito internacional, mostrar de fato Poços para o mundo.”

Nesta terça-feira (09), uma reunião importante com os representantes de Poços e o Consulado Brasileiro em Portugal foi já realizada. Na oportunidade foi apresentada a cidade como referência nacional e mineira no turismo, e até com ligação direta ao contexto histórico, pela herança da visita de Dom Pedro II à Poços de Caldas, no ano de 1886 junto à Família Imperial. Participaram na oportunidade além do vice prefeito e o secretário municipal de Turismo; o ministro conselheiro, Pablo Duarte Cardoso; o Presidente da Faop (Fundação de Arte de Ouro Preto), Jefferson da Fonseca; e a subsecretária de Estado de Turismo, Milena Pedrosa