‘Turma da Mônica – Laços’, filmado em Poços, estreia em 27 de junho

Praça Pedro Sanches foi uma das locações

O filme da “Turma da Mônica – Laços”, que teve uma série de cenas gravadas em Poços de Caldas, está com estreia nacional marcada para 27 de junho. A pré-venda de ingressos, começa na próxima quinta-feira (6). O trailer promocional oficial, com diversas cenas da cidade, está sendo veiculado na internet e em cinemas por todo o Brasil, inclusive em São Paulo, na requintada sala do Shopping JK, nas sessões do filme “Aladim”, que bateu recorde de bilheteria na semana de estreia.

As filmagens em Poços, transcorreram em junho do ano passado. A praça Pedro Sanches e o parque José Affonso Junqueira se transformaram na trama, na famosa Rua do Limoeiro, local onde Floquinho, cãozinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Junto com Cebolinha, os amigos enfrentam muitas aventuras e riscos para encontrá-lo.

Participaram das gravações, em Poços, os atores mirins Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). Também estiveram no set de filmagens, os atores Rodrigo Santoro, que fez participação especial, Paulo Vilhena (seu Cebola), Ravel Cabral (Homem do Saco) e Mônica Iozzi (dona Luísa). O próprio criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, esteve na cidade acompanhando as gravações.

A “Turma da Mônica – Laços”, é dirigido por Daniel Rezende (também diretor de “Bingo, o Rei das Manhãs”). O longa é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estúdio, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures. O filme é baseado na obra homônima lançada, em 2013, pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país.

Outras gravações

Não é a primeira vez que Poços é utilizada para locações de projetos audiovisuais importantes. Em 2006, a cidade serviu de cenário para as gravações da novela ‘O Profeta’. Em 2014, o parque José Affonso Junqueira e as Thermas Antonio Carlos, integraram o projeto cenográfico da cidade ‘Nova Alvorada’, na novela ‘Alto Astral’. Na década de 1980, a novela ‘Livre para Voar’, que tinha no papel principal o ator Tony Ramos (Pardal), teve também cenas gravadas na cidade. Todas estas produções são da TV Globo.