TV WEB Conexão Educação entra no ar nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 16 de junho, às 16h, entra no ar a TV WEB Conexão Educação. Criada pela Gôja Produtora de Conteúdos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, a iniciativa visa aprimorar e contribuir com o processo de modernização e desenvolvimento de novas linguagens no processo de ensino-aprendizagem na educação pública.

A TV WEB entrará no ar nesta quarta-feira contando com equipes multidisciplinares e equipamentos de última geração para cumprir a missão de pesquisar linguagens e formatos, experimentar possibilidades tecnológicas em conteúdos curriculares, produzir recursos de aprendizagem, ampliar as formas de distribuição de produtos educativos e culturais e capacitar os profissionais da educação para a utilização das mídias em sala de aula.

Nesse sentido, será disponibilizada uma plataforma digital na qual as diferentes mídias – TV WEB, YouTube e redes sociais (Facebook e Instagram) interagem, diversificando as possibilidades de acesso aos seus produtos e oferecendo às escolas públicas o que há de mais atual em produções e interfaces educativas.

Por meio da plataforma digital, a Conexão Educação TV WEB disponibilizará vídeos, podcasts, matérias jornalísticas, publicações, animações, livros infantis, jogos digitais interativos, séries, aulas de conteúdos educacionais baseadas no Currículo Referência da Educação Infantil de Poços de Caldas e Currículo Mínimo do Ensino Fundamental I e II, entre outros.

Assim, aprender e se informar fica mais fácil e atraente. Atenta também à formação do cidadão protagonista de seu tempo, a TV WEB baliza sua atuação nos princípios da ética, da estética, da fidedignidade da informação e da democratização do acesso a produtos de qualidade voltados para a ampliação do saber e a constituição de valores.

Para conhecer e usar a TV Web basta acessar de seu computador, celular ou SmartTV o site www.conexaoeducacao.tv e acompanhar a programação que estará no ar das 7h às 20h, de segunda a domingo.