Você está em:

UBS Centro volta a atender após o Carnaval em novo endereço

Atendimento da UBS Centro, na esquina das ruas Pernambuco com Goiás, tem início na quarta, 26

A partir da quarta, 26, o atendimento da Unidade Básica de Saúde Centro, passa a ser na esquina das Ruas Pernambuco com Goiás, no prédio que no passado abrigou a sede do SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Não haverá expediente na unidade, nesta quinta, 20 e sexta, 21, por conta da realização da mudança da Rua Amazonas para o novo endereço. Os pacientes foram comunicados na última semana e não há procedimentos agendados para estes dois dias. A nova unidade vai abrigar, além dos serviços da UBS Centro, os atendimentos de fisioterapia que antes eram realizados na Rua Amazonas. “Este é um prédio que historicamente sempre abrigou serviços de Saúde e por isso verificamos a possibilidade de melhorar os atendimentos com esta transferência de endereço. Solicitamos adequações executadas pela Secretaria de Obras e o resultado é uma área preparada para receber nossos servidores com mais conforto e ao mesmo tempo, para atender melhor à população. Importante ressaltar também a economia gerada com esta medida, já que a casa onde funcionava a UBS Centro e demais serviços, é alugada pelo município”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima  e Silva.

UBS Centro que atendia na Rua Amazonas passa a ter novo endereço

 

Com a mudança, a economia anual com aluguel será de mais de cem mil reais. Outros serviços devem ocupar o novo prédio da UBS Centro

nas próximas semanas. Entre eles, está prevista a implantação de um novo consultório odontológico. “Esta ação visa uma melhor maneira de utilizar o espaço do SAMU antigo, fazendo amplo atendimento da população, colocando consultórios especializados, com conforto de infraestrutura, tanto para os pacientes, quanto para a equipe médica. Com esta primeira mudança, uma outra ala permanece livre e deve ser ocupada em breve, com outros serviços de saúde também”, finalizou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social