Unidades de educação da Rede Municipal de Ensino receberão adaptações sanitárias

Trabalho visa preparar as escolas para retorno das aulas presenciais

E.M. José Mamud Assan foi uma das unidades visitadas (Foto: arquivo)

Uma equipe da Prefeitura, formada por representantes das secretarias de Educação, Saúde e Projetos e Obras Públicas, está percorrendo as unidades educacionais do município, com o objetivo de verificar as condições estruturais dos prédios e as adequações necessárias para um possível retorno das aulas presenciais.

O trabalho teve início nesta semana e sete escolas já foram visitadas pelo secretário de Projetos e Obras Públicas, José Benedito Damião, pela técnica da Vigilância Sanitária, Tatiana Scassiotti e pela representante do setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Devorie Fraga de Melo Guerra.

A ação visa verificar, in loco, a aplicação dos protocolos sanitários para que todas as unidades da Rede Municipal de Ensino estejam preparadas para o retorno das aulas presenciais, quando as condições epidemiológicas forem favoráveis. Entre as adaptações necessárias apontadas pela Vigilância Sanitária estão, por exemplo, a instalação de tampas nos vasos sanitários e lixeiras.

A equipe já percorreu as escolas municipais José Mamud Assan, Wilson Hedy Molinari, Haroldo Affonso Junqueira, Irmão José Gregório, Mariquinhas Brochado, Vicentina Massa e José Raphael dos Santos Neto. O trabalho continua nas escolas pelas próximas semanas e, na sequência, serão visitados os centros de educação infantil (CEIs).

O município conta com 25 escolas regulares, 45 CEIs municipais e cinco unidades conveniadas, além de três centros de atendimento especializado.