Unidades de saúde de Poços vestem a camisa do Outubro Rosa

Durante essa semana, várias unidades de saúde se mobilizaram e vestiram a camisa do Outubro Rosa, mês que tem a intenção de alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Várias unidades de saúde receberam decoração na cor rosa, que remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Borboletas, corações, bexigas, cartazes com mensagens de autocuidado, integram as decorações das unidades.

A Secretária Adjunta de Saúde, Rosilene Faria parabeniza toda a equipe da secretaria de saúde pela iniciativa.  “Essa alusão ao Outubro Rosa  é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo do útero e do câncer de mama. Parabenizo todos os servidores da saúde pela ações que serão desenvolvidas ao longo de mês”

Ainda em torno da temática, a Secretaria de Saúde está com uma programação durante para todo este mês. As unidades de saúde aderiram à campanha e estão realizando trabalhos de incentivo a prevenção.

O setor de saúde facial e corporal da Policlínica Central oferecerá limpezas de pele ou massagens de 20 min, para algumas pacientes que estejam dentro da unidade esperando atendimento médico. Os atendimentos serão realizados nas segundas, terças e quintas, das 7h30 às 10h30 no período da manhã. E no período da tarde das 11h30 às 14h30.

A Secretaria de Saúde realizará durante todo o mês de outubro, os exames de mamografias, com o objetivo é zerar a demanda reprimida de aproximadamente 800 exames. Os exames serão realizados por um prestador terceirizado da Secretaria de Saúde e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião Alto Rio Pardo Cismarpa.

As Unidades Básicas de Saúde terão horário diferenciado para realização do exame preventivo.

O prédio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e o Cristo Redentor também receberam a iluminação em alusão ao Outubro Rosa.