Você está em:

Unidades de saúde recebem atividades diferenciadas durante o “Agosto Dourado”

Durante essa semana as gestantes e lactantes de algumas Unidades Básicas de Saúde participaram de uma roda de conversa sobre aleitamento materno.

As rodas de conversa estão sendo realizadas em alusão ao “Agosto Dourado”, que visa reforçar a importância e a necessidade do aleitamento materno.

Na ESF Pq. Esperança 1 e 3 a enfermeira obstetra Angela Ferreira da Silva e a nutricionista Lívia Bueno abordaram alguns assuntos sobre a amamentação como, pega correta, enxoval necessário para amamentar, mitos e verdades da amamentação, novidade sobre o assuntos, ordenha e armazenamento do leite materno e descongelamento e aquecimento do leite.

Já na ESF Quissisana e São José a Nutricionista Lívia Bueno junto a equipe da unidade realizaram a roda de conversa onde foram abordados: Posições para a amamentação; Pega correta; Benefícios do leite materno para mãe e bebê; Alimentação da mãe refletindo no leite materno; Duração da cada mamada e o se há um horário fixo para amamentar o bebê.

No final, as gestantes e lactantes puderam esclarecer dúvidas. Além disso, a unidade recebeu decorações na cor dourada, simbolizando o padrão ouro da qualidade do leite materno.

Durante todo o mês outras Unidades Básicas de Saúde também receberão a equipe para realização das rodas de conversa.

Confira algumas fotos da Roda de Conversa sobre amamentação

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social