Unidades municipais de ensino participam de projeto-piloto da Escola da Inteligência

Educadores passaram por capacitação sobre o material didático

Treze escolas da rede municipal de ensino farão parte do projeto-piloto da “Escola da Inteligência” em Poços de Caldas. O programa educacional fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal foi apresentado à rede na última semana. Em seguida, professores e supervisores passaram por capacitações sobre o material didático do programa.

A Escola da Inteligência objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. A proposta visa promover, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Atualmente, o programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

A iniciativa é composta por produtos e serviços, incluindo um kit específico de material gráfico para alunos, pais e professores, potencializando a aprendizagem de forma significativa e prazerosa. “A Escola da Inteligência é o maior e o mais completo programa de desenvolvimento das competências socioemocionais no âmbito escolar. O nosso programa foi idealizado pelo pesquisador e escritor Augusto Cury e construído por toda uma equipe de mestres e doutores das áreas da psicologia, pedagogia, letras, matemática, que sistematizaram a teoria”, ressalta a gerente de Ensino da Escola da Inteligência, Adriana Tomaz Lima.

Lançamento do programa foi realizado na Urca

A parceria entre o programa e as escolas municipais foi viabilizada pela secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi. O projeto-piloto será acompanhado pela SME e aplicado nas 13 escolas municipais em 2019, com avaliação do desenvolvimento dos alunos e das equipes no final do ano.

Participam do projeto as escolas municipais Alvino Hosken de Oliveira, Dona Mariquinhas Brochado, Carmélia de Castro, Maria Ovídia Junqueira, Profª Edir Frayha, CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, Vitalina Rossi, Antônio Sérgio Teixeira, Raphael Sanches, Irmão José Gregório, Wilson Hedy Molinari, João Pinheiro e Colégio Municipal Dr. José Vargas de Sousa.