Você está em:

UPA recebe doação de cobertores do Grupo de Escoteiros

A entrega foi realizada nesta terça-feira (22).

Com a chegada do outono e das temperaturas amenas, na terça-feira (22), a Unidade de Pronto Atendimento – UPA recebeu a doação de 53 cobertores arrecadados pelo 100º Grupo Escoteiro de Poços de Caldas.

A iniciativa partiu da jovem escoteira, integrante do 100º Grupo Escoteiro de Poços de Calda Maria Fernanda Santos e Silveira, de apenas 14 anos, que mediante aos relatos do seu pai, o médico, Júlio Santa Rosa, se sensibilizou em ofertar um ambiente mais acolhedor aos acompanhantes dos pacientes internados na UPA.

Com a ajuda da chefe da tropa escoteira, Rosana Ramos e de outros integrantes do grupo, durante um mês, diversos pontos comerciais da cidade receberam as doações dos cobertores.

A escoteira, Maria Fernanda explicou como surgiu a ideia da doação. “Dentro do grupo escoteiro recebemos muito apoio dos chefes, que nos orientam e incentivam a fazermos o bem sempre que possível e ter um olhar diferenciado para os lugares que nos cercam, para vermos como podemos ajudar a melhorar aquilo de alguma forma. Fiquei muito feliz com campanha e com o resultado e de pode contribuir com UPA, acolhendo as pessoas que necessitam desses cobertores.”

O assistente social da UPA, Rafael Vitor Amâncio Franklin destacou a importância da ação para a instituição hospitalar. “Muitos acompanhantes sofrem e passam por momentos difíceis junto com o paciente que encontra-se nos leitos de observação. Então a campanha é uma forma de acolhimento e carinho com todos os acompanhantes, além de representar a força da solidariedade e da empatia. Parabéns a iniciativa da adolescente e ao grupo de escoteiro do município.”

Também estiveram presentes na entrega a diretora geral da UPA Patrícia Pavesi; o coordenador administrativo da UPA Flávio Pessoa;  a enfermeira Vanessa Marcon e os chefes da tropa escoteira Rosana Ramos e Júlio Santa Rosa. 

Foram arrecadados 53 cobertores.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social