UPA recebe novos equipamentos para Repouso e Sala Vermelha

Entrega foi feita na manhã desta sexta

Dois desfibriladores e quatro monitores foram entregues hoje à UPA – Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro José Carlos. “Os desfibriladores serão utilizados, tanto no Repouso, quanto na Sala Vermelha. Enquanto que os monitores ficarão na Sala Vermelha, setor de média e alta complexidade. Na Sala Vermelha são recebidos e atendidos, pacientes que precisam ser estabilizados e ficar em observação clínica, para tratamento na UPA ou aguardando transferência para outros hospitais, por isso o incremento desta estrutura é muito importante para a assistência”, comentou o médico Ed Wilson Neves, diretor clínico da UPA. Os equipamentos com valor total de R$ 113.963,21 (cento e treze mil, novecentos e sessenta e três reais e vinte e um centavos), foram comprados pela PUC e doados à UPA, como parte da contrapartida devida ao Município, pela implantação do curso de Medicina na cidade. “A implantação do curso de Medicina só foi possível graças a esta parceria com a Prefeitura, com o prefeito Sérgio, com a Secretaria de Saúde, com o Doutor Mosconi e com o Flavinho. No ano passado entregamos o aparelho de Raio-X aqui pra UPA e agora retornamos com mais estes equipamentos, muito felizes em poder contribuir”, declarou o pró-reitor do Campus Poços, Iran Calixto, acompanhado do também professor, Márcio Leandro Gonçalves. A compra foi feita, baseada em uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde. “Eu sou um entusiasta desta parceria porque a academia é fundamental para essa melhoria que todos nós buscamos constantemente. A UPA é essencial para a nossa Saúde e estes aparelhos serão muito bem utilizados aqui”, afirmou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi. “Um processo de compra na administração pública leva meses, demora, então esta parceria traz mais agilidade para estas aquisições. Só temos a agradecer à PUC e lembrar que é o trabalho de todos os servidores que faz da UPA, uma referência inclusive regional”, complementou o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva. O prefeito Sérgio Azevedo também destacou a satisfação dos pacientes com o atendimento da Unidade. “Cheguei aqui, conversei com a população, vi que as pessoas estão satisfeitas com o atendimento. A UPA atende muito além da capacidade para a qual foi planejada. Nos períodos mais frios do ano, especialmente nos meses de maio, junho e julho, são registrados picos de até mil atendimentos diários. É uma complexidade que representa um desafio constante, na busca pelas melhorias sempre necessárias. Em nome da população, agradeço à PUC por esta importante parceria que se reverte em equipamentos para as unidades, qualificação para os servidores e novas estruturas, como a nova UBS São Jorge que começa a ser construída em breve”, disse o prefeito.

Unidade recebeu dois desfibriladores e quatro monitores

Uma pesquisa de satisfação aplicada durante todo o ano de 2019 aos pacientes atendidos nos setores de Repouso Adulto e Pediátrico e na Sala Vermelha, indicou índice de satisfação superior a 90%.O pessoal elogia muito o trabalho aqui da UPA. Ando muito por aí e sei que a população está satisfeita. Temos que agradecer à PUC por mais esta melhoria, à gestão do prefeito e da secretaria de Saúde e a todos os servidores que aqui trabalham”, disse o vereador Álvaro Cagnani. Também participaram da cerimônia de entrega dos equipamentos: o secretário de Governo e Comunicação Social, Celso Donato; a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza; além de servidores da UPA.