Vacinação contra Covid-19 segue em Poços de Caldas com novo horário nos bairros

-A mudança tem como principal objetivo evitar a perda de doses de vacina de COVID-19 –

A vacinação contra COVID-19 segue em poços na próxima semana na Sala de Vacina da Urca e Drive Thru, das 08h às 17h e em quatro locais nos bairros  (UBS Regional Leste, UBS Regional Sul, UBS Jd. Country Club e PSF Parque Esperança), das 08h às 13h.

A alteração de horário nos bairros  é uma estratégia da equipe de imunização do município para que não haja perda de doses. A medida é desenvolvida com objetivo de prevenir qualquer possibilidade de desperdício no município, devido ao tempo de validade das vacinas após a abertura dos frascos.

Após às 13h, as pessoas poderão se vacinar na Sala de Vacina da Urca até às 17h.

A redução do horário de funcionamento das salas que estão vacinando COVID-19, se deve a logística de remanejamento dos frascos de vacina que tem validade de seis horas após aberto para a Sala de Vacina da Urca”, finalizou a responsável técnica de imunização do município, Gisele Scatola.