Lançado oficialmente em Poços o aplicativo "Cidade dos Apaixonados"

geral Publicado em 06 de Abril de 2022 - by: Prefeitura de Poços de Caldas

Foi lançado oficialmente pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), na manhã desta quarta-feira (06), o aplicativo “Cidade dos Apaixonados”. A solenidade foi realizada no Shopping Poços de Caldas, em uma sala de cinema do Centerplex, ambos parceiros do projeto. Na oportunidade estiveram presentes inúmeros empresários, além de autoridades locais e secretários municipais.

Para a apresentação, a coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio, Diva Funchal navegou pelo app na telona, e trouxe algumas das funcionalidades para os participantes. “É realmente uma ferramenta extremamente inovadora que a cidade agora possui. Será um recurso onde serão integrados todos os setores, desde o empresariado local, até os cidadãos em geral e os turistas e visitantes. É uma plataforma bastante intuitiva e que por isso, todos poderão navegar sem problemas, de forma online e com toda adaptação inteligente.”

Para conhecer o “Cidade dos Apaixonados” basta acessar:

Entre as diversas funcionalidades, por meio do app, todos poderão acessar:

Agenda de Eventos públicos e privados
Roteiros turísticos
Roteiros Culturais e esportivos
Roteiros de compras
Desconto no comércio e serviços
Fidelização do cliente
Sistema de avaliação dos pontos turísticos e das empresas
Quem acessa o site, têm a opção de instalar o Web App, para um acesso mais rápido e direto.
O projeto, se subdivide em três frentes: Selo 100% Poços de Caldas; APP Cidade dos Apaixonados; Campanha Cidade dos Apaixonados. A Prefeitura por meio do app será o elo entre as áreas, oferecendo um serviço de acesso à toda população, gerando renda e mais empregos para todos os setores da economia, com informações atualizadas e de forma rápida, integrada, reforçando o conceito de Smart City de Poços de Caldas.

“Esta é mais uma das ações que temos desenvolvido dentro do conceito de cidades inteligentes. Todos poderão participar e contribuir para a alimentação do site, e assim fomentar todas as áreas, desde o Turismo e Cultura, até aos eventos Esportivos. Nossa cidade está em pleno desenvolvimento, por isso o aplicativo vai agregar bastante em todo o crescimento do município”, reforçou em seu pronunciamento, o prefeito Sérgio Azevedo.

No “Cidade dos Apaixonados” todos poderão ganhar descontos em estabelecimentos e comércios locais. Para o turista a facilidade de poder planejar a melhor data para visitar a cidade, de acordo com as atrações da rede hoteleira e agenda de eventos públicos e privados da cidade. Para o comércio, hotéis, bares, restaurantes, entretenimento, serviços, feiras e outros; todos poderão divulgar informações do seu negócio, tais como: geolocalização, logomarca, site, redes sociais, vídeo institucional, agenda de eventos e contato que direciona o usuário direto para seu WhatsApp comercial, tudo com objetivo de movimentar e fomentar a cadeia empresarial local. Para as empresas, que desejam fidelizar o cliente e proporcionar descontos, poderão se cadastrar e participar da “Campanha Cidade dos Apaixonados”. Cada empresário cadastrado, receberá um link com a identidade visual da campanha e com a frase personalizada de acordo com o seu ramo ou negócio.