Você está em:

ABERTURA DE ENVELOPES PARA CONCESSÃO DOS PONTOS TURÍSTICOS ACONTECERÁ EM MAIO DE 2022

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira (11) a alteração da data de abertura de envelopes referentes à “CONCESSÃO DE USO DE BENS PÚBLICOS PARA FINS DE EXPLORAÇÃO ECONÔMICA DE ATIVIDADES TURÍSTICAS DE VISITAÇÃO, BEM COMO SERVIÇOS DOS EQUIPAMENTOS TURÍSTICOS, INCLUÍDAS OBRIGAÇÕES DE GESTÃO, MELHORIAS E OPERAÇÃO DOS ATRATIVOS EXISTENTES EM FORMATO DE CIRCUITO TURÍSTICO INTEGRADO LOCALIZADO EM POÇOS DE CALDAS-MG”.

A nova data de abertura ficou definida pela comissão especial de licitações, para 18 de maio de 2022; a data anterior firmava 15 de fevereiro deste ano, para o trâmite.

“Através de análises e estudos técnicos de mercado, entendeu-se a necessidade do adiamento da abertura dos envelopes. Foi uma decisão tomada em conjunto entre a secretaria de Turismo e o BDMG, considerando até mesmo que inúmeras licitações do ramo em outras regiões do país, tiveram resultado deserto. A questão da Pandemia, principalmente motivada pelo avanço da ômicron no Brasil, também dificultou a tomada de decisão de potenciais investidores, devido a instabilidade no setor”, explica o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca.

Recentemente alterações foram promovidas no edital, onde alguns itens passaram por adaptações ou até exclusão, para tornar ainda mais atrativa a concessão dos Pontos Turísticos de Poços.

Com a nova definição, os envelopes deverão ser protocolados no Departamento de Suprimentos, situado na Rua Pernambuco, nº 265, térreo, Centro, das 08h até às 10h até o dia o 18/05/2022. O início da abertura dos envelopes de “habilitação” e eventualmente os demais, ocorrerá no Espaço Cultural da Urca, situado à Praça Getúlio Vargas s/n, Centro, na mesma data, às 10h30.

Para ter acesso aos documentos, clique no link abaixo:

CONCESSÃO DOS PONTOS TURÍSTICOS

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social