Plano Municipal de Turismo de Poços de Caldas

Estudos Publicado em 23 de Fevereiro de 2022 - by: prefeitura de Poços de Caldas

Volumes Completos

O Plano Municipal de Turismo é a principal ferramenta de gestão municipal indicada pela Secretaria de Estado de Turismo e Cultura de Minas Gerais e pelo Ministério do Turismo, sendo documento obrigatório para participação do município nas Políticas Estaduais e Federais de Regionalização do Turismo e no Mapa do Turismo Brasileiro.
A metodologia utilizada para elaboração do PMT partiu dos princípios de planejamento estratégico voltado ao mercado turístico, desenvolvimento sustentável e planejamento participativo e integrado.
A elaboração do PMT foi condicionada a 6 etapas: Inventário da Oferta Turística; Estudo de Demanda Turística; Diagnóstico da Atividade Turística; Estratégias para o Desenvolvimento Turístico; Plano de Ações e Programas e Projetos.
Todo o estudo é compilado no documento acima, o Plano Municipal de Turismo, com horizonte de quatro anos (2022 – 2025) visando transformar Poços de Caldas em um destino turístico mais inteligente e humano.

Clique aqui para acessar o documento