Você está em:

Secretário Adjunto de Saúde participou remotamente de discussão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para aprimoramentos no processo de regulação do SUS Fácil

 

Na manhã da última quarta-feira (12), o secretário adjunto de Saúde Carlos Almeida participou remotamente da Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para debater o fluxo de transferências hospitalares de pacientes.

A finalidade foi debater o fluxo e a pactuação de transferências hospitalares de pacientes em Minas Gerais, por meio do Sistema Informatizado Estadual de Regulação (SUSfácil).

A reunião foi solicitada pelo presidente da Comissão, Arlen Santiago (Avante), e pelos deputados Doutor Wilson Batista (PSB) e Lucas Lasmar (Rede).

Durante a reunião foram abordados sobre como são feitas as pactuações dessas transferências e como se dá na prática o fluxo de pacientes, com a presença dos coordenadores das regulações de todas as macrorregiões do SUS Fácil e da coordenação do SUS Fácil na Secretaria de Estado de Saúde.

O secretário Adjunto de Saúde, Carlos Almeida enalteceu a necessidade de participação neste momento. “É muito importante a nossa participação, especialmente quando se discute o fluxo e a pactuação de transferências hospitalares de pacientes em Minas Gerais, por meio do SUSfácil, e em escala específica, dos pacientes de Poços de Caldas e região, uma vez que nuca Regulação se dá através da central de Alfenas. Demonstrar a nossa demanda para implantação, quem sabe, de uma central de relação do SUS Fácil em Poços de Caldas.”

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social