Festival Música nas Montanhas

JANEIRO Com participação de músicos internacionais, apresenta concertos gratuitos em vários locais da cidade e engloba cursos e oficinas a estudantes de música. Os músicos se apresentam também em hospitais, asilos e abrigos.

Encontro de Companhias de Santos Reis

JANEIRO Acontece no sábado mais próximo ao dia 6 de janeiro, Dia de Reis, na Igreja Matriz, com participação dos ternos de congo da cidade.

Prova Ciclística da Comarca

JANEIRO Principal evento ciclístico da cidade, acontece no penúltimo domingo de janeiro e é válido como etapa da Média Paulista de Ciclismo. O percurso acontece em ruas centrais próximas à Prefeitura, reunindo atletas de Minas e São Paulo.

Volta ao Cristo

JANEIRO Realizada no fim de janeiro, a prova pedestre abrange 16 quilômetros entre ruas da cidade e trechos de terra, passando pela Serra de São Domingos. É considerada uma das 20 corridas mais difíceis do Brasil.

Carnaval

O carnaval poços-caldense possui blocos, shows e atrações como o concurso Banho à Fantasia e a Charanga dos Artistas. A folia acontece nas praças do centro da cidade com muita marchinha e música brasileira. Há também o Carnaval Alternativo, que traz artistas de blues e rock.

Virada Mineira

ABRIL Festival com artistas locais que reúne shows, concertos, oficinas e apresentações de teatro. É realizado em abril em diferentes pontos da cidade.

Flipoços

ABRIL/MAIO O Festival Literário Nacional de Poços de Caldas acontece no fim de abril, com mesas literárias de grandes autores do cenário brasileiro, além de destaques estrangeiros. O evento conta ainda 80 expositores de todo o Brasil, trazendo mais de 30 mil títulos de livros.

Festa de São Benedito

MAIO Acontece de 1º a 13 de maio na praça da Igreja de São Benedito. Engloba eventos religiosos, manifestações folclóricas, barracas com comida típica mineira e parque de diversões.

Circula Som

JUNHO Série de concertos da Banda Sinfônica do Conservatório Musical que acontece ao longo do ano em locais diversos como a rampa de parapente da Serra de São Domingos, parques e balneários.

Composição Ferroviária

Shows de música popular brasileira que acontecem na Antiga Estação de Ferro Mogiana (Fepasa), aos domingos. Reúne artistas nacionais e locais. Acontece ao longo do ano.

Arraiá na Praça

JUNHO Festa junina que acontece durante três dias no Parque José Affonso Junqueira, com shows, dança, quadrilha e comida típica.

Julhofest

JULHO Festival de inverno que acontece durante todo o mês de julho, com shows, teatro, cinema, oficinas culturais e atividades de lazer.

Feira Mineira de Artesanato Rural

JULHO Acontece dentro do Julhofest, com produtos de artesãos, artistas e pequenos produtores rurais de todos os cantos de Minas Gerais.

Poços Blues e Jazz Festival

JULHO Festival com nomes internacionais e nacionais do blues e do jazz, que acontece em julho como parte da programação do festival de inverno local.

Festival de Food Trucks

JULHO Acontece na Estação Mogiana/Fepasa, dentro do Julhofest, e reúne food trucks de todo o país. O evento acontece durante dois dias.

Exposição Nacional de Orquídeas

AGOSTO Expositores de cerca de 40 cidades expões orquídeas raras flores no Espaço Cultural da Urca. Há também cursos e estandes para comercialização de flores.

7 de Setembro

Desfile cívico na Praça Pedro Saches com bandas e fanfarras das escolas e show no coreto.

Aniversário da Cidade

NOVEMBRO Comemorado no dia 6 de novembro, feriado local, com eventos que abrangem todo o mês, entre eles, exposições, apresentações artísticas, competições esportivas e desfiles comemorativos.

Natal de Poços de Caldas

DEZEMBRO Festival natalino que, além da decoração especial, traz apresentações musicais e de teatro à cidade durante o fim de novembro e todo o mês de dezembro.