Outubro Rosa: Abertura da exposição “Nossos Retratos – Todos por elas” será lançada amanhã na Câmara Municipal

Amanhã, a partir das 14h, acontece a abertura da exposição “Nossos Retratos – Todos por elas”, com fotos e curadoria da Fotógrafa, Marcela Vaiso e idealização da GAAPO (Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico).

A ideia foi retratar os diversos profissionais que acolhem as pacientes no serviço de oncologia do Hospital da Santa Casa e na Uncacon.

A exposição acontece de 17 a 31 de outubro, no saguão da Câmara Municipal.

Segundo a presidente do GAAPO, Claudia Rocha a campanha do Outubro Rosa é um importante momento onde as pessoas são alertadas sobre a conscientização, prevenção e diagnóstico do câncer de mama. “Nós enquanto entidade, que cuidamos dos pacientes e seus familiares, também vamos mostrar com esse ensaio, a parte da humanização, o quanto é importante uma equipe multidisciplinar que acolhe os pacientes para além do tratamento, que acabam se fortalecendo e se criando vínculos maiores que o processo de cura da doença”, destacou.