Publicado resultado da análise dos projetos de Incentivo à Cultura 2022

A Secretaria Municipal de Cultura publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (25), o resultado da análise dos 177 projetos inscritos no Edital nº 4/2021 – Incentivo à Cultura. A Portaria Secult nº 3/2022 contém as tabelas com os projetos aprovados, não aprovados e inabilitados.

O resultado foi publicado pela Comissão de Análise de Projetos (CAP) e pelo secretário municipal de Cultura, em conformidade com a Lei Municipal nº 9.037/2015 e com o Edital nº 4/2021 – Incentivo à Cultura.

A assessora de Fomento e Incentivo à Cultura, Marianna Gonçalves de Carvalho, que coordena os trabalhos da CAP, informa que este foi o maior número recebido de inscrições na modalidade Incentivo à Cultura. Os recursos disponíveis a serem captados em 2022 são da ordem de R$ 1,3 milhão.

“Doutores Penduricalhos”, iniciativa da Companhia de Circo Penduricalhos, que participou da vacinação infantil contra a Covid-19, é um projeto de Incentivo à Cultura

Os projetos foram analisados pela Comissão de Análise de Projetos (CAP), de acordo com os seguintes critérios: relevância das ações propostas para o cenário cultural, apresentação e detalhamento do projeto, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, adequação da proposta orçamentária, descentralização de acesso e abrangência do acesso ao público.

Participaram da análise Clovis dos Santos e Regina Alves, representantes da Sociedade Civil e Marianna Gonçalves de Carvalho, Mariana Chaves Oliveira, Raissa de Melo e Silvana Alves de Alcântara, como representantes do Poder Público.

Certificados de Aprovação
Na sequência, os proponentes responsáveis pelos projetos aprovados devem apresentar a documentação exigida em edital para a habilitação dos projetos. “A partir da pandemia e dos editais da Lei Aldir Blanc e de recursos diretos do município, o processo de envio da documentação comprobatória tem sido realizado de forma remota. Assim, a partir do banco de dados da Secult, que servirá como base para o Sistema de Informações e Indicadores Culturais, é possível agilizar os procedimentos”, informa a servidora da Secult, Raissa de Melo.

Os Certificados de Aprovação serão emitidos apenas para os projetos que possuírem a documentação aprovada pela Comissão de Análise de Projetos. O envio dos CA para os proponentes será feito por e-mail.

A Portaria que contém o resultado está disponível no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (25) ou neste link https://bit.ly/35s41J8.