1.400 trabalhadores da Educação participam do Pintando o Sete

Secretária Maria Cláudia destacou a valorização dos trabalhadores da Educação

Educadores lotaram o Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, na noite da última quinta-feira (22), para a abertura do Pintando o Sete na Educação Infantil. O evento é promovido pela Prefeitura e tem como objetivo a formação continuada dos profissionais que atuam na Educação Infantil.
Os estudantes do projeto Circo para Todos, desenvolvido na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, foram os responsáveis pela apresentação artística da noite, como o espetáculo “Tempo de Alegria”. Já a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, ministrou a palestra de abertura, como o tema “Sustentabilidade e Qualidade de Vida”.
Nesta sexta-feira (23), aproximadamente 1.400 trabalhadores da Educação participaram de 39 oficinas, realizadas simultaneamente na Urca, Autarquia Municipal de Ensino e Faculdade Pitágoras, com diversos temas ligados à Educação Infantil. “Este é um compromisso de formação continuada para todos os trabalhadores da Educação”, ressaltou Maria Cláudia. Ela também abordou o desafio de diminuir a demanda por vagas na Educação Infantil.
Neste ano, o Pintando o Sete na Educação Infantil teve como foco a importância da educação para a sustentabilidade, oferecendo oficinas e palestras que buscam estimular a capacidade crítica, autonomia, criatividade e resolução de problemas, contribuindo para a discussão sobre a ação pedagógica na Educação Infantil, a partir de reflexões sobre a experiência cotidiana com as crianças. Os temas apresentados auxiliarão no planejamento e execução das ações educativas envolvendo conhecimentos específicos para cada etapa do desenvolvimento.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice Nizar El-Khatib também prestigiaram o evento. O prefeito informou que a administração está empenhada em solucionar problemas estruturais dos prédios que abrigam a educação infantil, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e oferecer um atendimento de excelência.
Rede
Poços de Caldas conta com 48 centros de educação infantil, sendo sete conveniados. Além disso, dez escolas também têm turmas de Educação Infantil, distribuídas em todas as regiões da cidade, totalizando aproximadamente 6.000 crianças atendidas, na faixa etária de quatro meses a cinco anos.

Educadores lotaram o Teatro Benigno Gaiga na abertura do evento