IF inicia curso de gestão de cooperativas

Curso gratuito acontece no Pio XII e vai capacitar membros de associações e cooperativas

Este mês começaram as aulas do curso de gestão em cooperativas e associações, uma parceria com o Instituto Federal IF – Campus Poços de Caldas, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).
O curso foi criado por meio de uma solicitação da secretaria junto ao IF e visa capacitar membros de associações e cooperativas do município, que possuem ou não parceria com órgãos públicos, com o intuito de acrescentar conhecimento na administração e gestão dessas instituições.
O curso gratuito tem 100 horas/aula e é realizado todas as segundas, terças e quartas-feiras, das 19 às 22h30h, no colégio Pio XII. As despesas do curso são custeadas com recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador. Participam do curso 24 alunos, que ao final receberão certificados de conclusão.