Escola Mamud Assan realiza primeiro encontro “Família na Escola”

E. M. Mamud Assan realizou o projeto “Família na Escola”, e reuniu pela primeira vez pais, parentes, amigos e vizinhos dos mais de 220 alunos

Escola Municipal Mamud Assan realizou na manhã desta sexta-feira (27), o projeto “Família na Escola”, e reuniu pela primeira vez pais, parentes, amigos e vizinhos dos mais de 220 alunos que estudam naquela unidade educacional da zona oeste. O prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, o vice, Nizar El Khatib, a secretária de Educação, Maria Cláudia Prézia, e a primeira-dama, Cláudia Lourenço, assistiram junto com a comunidade as apresentações de estudantes em grupos de dança, música e canto.
Eloísio e Nizar ainda percorreram o recinto da escola conversando com professores, funcionários e alunos. Em sala de aula, o grupo acompanhou a execução de projetos desenvolvidos dentro do programa pedagógico da unidade, que têm a coordenação da diretora, Maria Helena Aguirre, e da vice, Adalzira Barbosa Leite.
Os trabalhos de montagem, colagem, recorte e pintura estavam sendo desenvolvidos conjuntamente pelos alunos com a participação dos familiares. A direção da escola informa que é uma oportunidade importante, pois permite a comunidade entender melhor sobre as tarefas que os estudantes levam para casa e a sua aplicação pedagógicas.
Ainda de acordo com a direção da Mamud Assan, a adesão ao projeto pela comunidade foi total, tornando o resultado do evento surpreendente. Ao final, familiares e amigos dos alunos se juntaram no pátio da escola para assistir as apresentações artísticas. Entre elas, a dos jovens violonistas, do projeto “Som Jovem”, realizado em parceria com o Conservatório Municipal Antonio Ferrucci Viviani, também de um coral formado por alunos das primeiras séries e de um grupo de dança de meninas adolescentes.
 A E. M. Mamud Assan funciona em período integral, com aulas para alunos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e ensino médio (5ª a 8º series). A unidade conta em seu quadro com 36 profissionais, entre professores e funcionários dos demais setores.