130 ruas e avenidas receberão nova pavimentação

asfalto os

Prefeito assina ordem de serviço para início da pavimentação

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço assinou, na tarde da última sexta-feira (8), a ordem de serviço para início da pavimentação de diversas ruas da cidade. Em convênio com o Governo do Estado, serão investidos, neste primeiro momento, mais de R$ 2,1 milhões. A empresa responsável pelas obras é a Construtora Etapa, que foi representada por Ciro Roberto Martinelli Marinoni.
O trabalho terá início na próxima quinta-feira, dia 14 de abril, pelas ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, na região central. Será necessário iniciar a pavimentação pelas ruas do centro para atender o cronograma de pintura e sinalização da nova Zona Azul.
O serviço de pavimentação asfáltica começará pela rua Assis Figueiredo, entre as ruas Pernambuco e Espírito Santo, seguindo para a Prefeito Chagas, entre a Correa Neto e a Praça Pedro Sanches. O prazo previsto para a conclusão das duas vias é de aproximadamente uma semana.
As equipes da empresa contratada farão o serviço no período noturno, a partir das 20h, para causar menos impacto ao trânsito e ao comércio local. Para isso, os trechos serão interditados para a passagem e estacionamento de veículos a partir das 19h.
Será utilizado concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), de qualidade comprovada. Após a conclusão das ruas Assis e Prefeito Chagas, o serviço continua na Marechal Deodoro, seguindo para a Mário de Paiva e Coronel Virgílio Silva, no eixo leste.
Aproximadamente 130 vias receberão novo asfalto, por meio de recursos disponibilizados pelo governo estadual, através de dois convênios que somam aproximadamente R$ 6,6 milhões. “Nossa prioridade é atender as principais ruas e avenidas de acesso aos bairros, em todas as regiões da cidade. Entretanto, vamos iniciar o trabalho pelo centro para não atrasar o cronograma de implantação da nova Zona Azul. Entre as ruas que serão contempladas, estão a avenida Bianucci e avenida Pau Brasil e avenida Champagnat, por exemplo”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
“A principal reclamação da população de Poços de Caldas é a questão da pavimentação. Estamos tendo chuvas muito intensas em um asfalto já deteriorado com o tempo. Em alguns trechos, realizamos operações tapa-buracos periódicas, mas agora teremos recursos para investir em um serviço de qualidade, que realmente contempla a necessidade do município”, finaliza Eloísio.