1º Fórum Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável acontece nesta quarta

cafe-rural

O 1º Fórum Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS) acontece nesta quarta, 30, no auditórioda Autarquia Municipal de Ensinode Poços de Caldas, a partir das 8h. O evento, que tem por objetivo debater temas relacionados àagricultura familiar, aos trabalhadores e às comunidades rurais do município, é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e da EMATER-MG.

Durante o fórum, serão debatidas ideias relacionadas ao assunto agricultura familiar, dentro de um diagnóstico participativo, já realizado nas comunidades rurais, e que levantou as principais demandas do setor. Os temas a serem debatidos são:Geração de Emprego e Renda; Agricultura Familiar e Compras Institucionais; Saúde no Campo; Policiamento Rural; Meio Ambiente; Esporte e Lazer. Os Interessados devem se inscrever na abertura do evento, escolhendo um tema para participar durante os debates.

Confira a programação completa:

8:00 – Recepção e Credenciamento

8:30 – Abertura Oficial pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço

9:00 – Apresentação do PMDRS e dos temas a serem debatidos

9:30 – Palestra por Ulisses Ferreira de Oliveira- coordenador de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

10:00 – Grupos de Trabalho

11:00 – Plenária