Ação insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho

dia d
Acontece nesta sexta, 25, evento alusivo ao Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência-Dia D. A ação, organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, acontece simultaneamente em todo o país e tem por objetivo promover a inclusão das Pessoas com Deficiência (PCD) no mercado de trabalho em um dia de atendimento exclusivo para esse público.
Em Poços, o evento acontece no Espaço Cultural da Urca, de 8h às 12h. Haverá dois tipos de atendimento. O primeiro, dirigido aos empresários cujas empresas podem empregar pessoas com deficiência, conforme levantamento prévio realizado pelo Ministério do Trabalho local. De outro lado, haverá atendimento das pessoas portadoras de deficiência, que irão apresentar curriculum e potencialidades. Durante o evento, haverá um cruzamento destas informações, com o objetivo de gerar postos de trabalho para as pessoas com deficiência.
O evento pretende ampliar o número de trabalhadores com deficiência, inseridos no mercado formal de trabalho. A ação pretende ainda fortalecer as políticas de empregabilidade para as Pessoas com Deficiência e possibilitar a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas.
A Prefeitura apoia a ação, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, que disponibilizou servidores dos CRAS para fazerem o atendimento às pessoas com deficiência. A organização do evento, em nivel local, é da Sedese.