Acia elogia organização do Carnaval

Associação destacou animação e segurança do carnaval poços-caldense

A Diretoria da Acia – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas-, parabenizou a Prefeitura pela organização do Carnaval deste ano. Em ofício encaminhado ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, assinado pelo vice-presidente da associação, Rodrigo Rezende, foram destacados como pontos positivos a diversificação da programação durante os quatro dias de folia e a segurança, sem ocorrências de quebradeira, brigas ou vandalismo.
O desfile na passarela do samba e a alegria dos blocos caricatos nas praças, segundo avaliação da entidade, foram grandes atrativos. A opção por um Carnaval para a família feita este ano, na opinião dos dirigentes da Acia, agradou ao poços-caldense e ao visitante, que movimentaram a economia da cidade, todos se divertindo sem o importuno de sons exagerados, quebradeiras, brigas e vandalismo. “Prova disso é que não tivemos nenhuma ocorrência policial grave no período”, enfatiza Rezende.
Este ano, a Secretaria Municipal de Turismo valorizou o carnaval de rua dando mais espaço ao blocos caricatos, que participaram do cortejo entre as praças Pedro Sanches e D.Pedro II, além de desfilarem na avenida Francisco Salles. Outras atrações como Charanga dos Artistas, Rasgacêro e Frevo na Fobica tiveram grande participação do público.