Alunos do PMJ visitam gabinete do prefeito

Alunos do Programa Municipal da Juventude (PMJ), unidade Santa Maria, visitaram o gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço nesta quarta-feira (24). A visita integra as atividades desenvolvidas pelo programa, em consonância com a política de educação integral em implantação no município.
Participaram da visita, que contou com lanche especial, cerca de 70 alunos da unidade, divididos em quatro turmas. “O objetivo é que os estudantes conheçam o trabalho do Executivo, aproximando as ações administrativas da vida deles, além de tomar conhecimento da estrutura de funcionamento da Prefeitura”, explica o coordenador do PMJ, Tiago Barbosa Mafra. Os estudantes têm realizado uma série de visitas a locais públicos e já estiveram também no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e no Jardim Botânico.
Além dos estudantes, também participaram da visita, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, a coordenadora pedagógica da unidade, Olga Maria Carneiro, professores, monitores e estagiários do PMJ.
A unidade Santa Maria do Programa Municipal da Juventude atende hoje 70 crianças e adolescente, entre 06 e 16 anos, com atividades de acompanhamento pedagógico, musicalização, iniciação esportiva e tênis. Neste ano, a unidade passou a contar também com instrutores de banda incorporados ao quadro de pessoal e o trabalho foi reiniciado, inclusive, com a participação nas atividades de comemoração do 7 de Setembro.
O PMJ ampliou o atendimento de 400 alunos em 2013 para 1090 alunos em 2014. As unidades passaram de 5 para 9. “É uma alegria poder receber no gabinete os nossos alunos do PMJ. É uma oportunidade única para eles poder conhecer a estrutura administrativa da cidade onde vivem, além da questão da socialização. O PMJ mais que dobrou seu atendimento em 2014, o que mostra que estamos no caminho certo dentro da proposta de educação integral”, avalia o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.