Alunos do Som Jovem participam da Sinfonia das Águas

som jovem 03

No próximo sábado (27), 200 alunos de canto coral do Projeto Som Jovem participarão do espetáculo Sinfonia das Águas, a partir das 20h. Os alunos estarão sob a regência da professora Juliana Galvão. Por conta da possibilidade de chuva, esta edição será realizada no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves.

O projeto Som Jovem é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Educação, dentro da proposta da Escola Viva, por meio da parceria entre as escolas municipais, o Programa Municipal da Juventude (PMJ) e o Conservatório Municipal Antônio Ferrucio Viviani. O projeto propicia aulas descentralizadas de musicalização, coral, violão, flauta doce, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão e prática em grupo.

Na apresentação do próximo sábado, será possível conferir um pouco do trabalho que está sendo desenvolvido nestas unidades. A apresentação contará com a participação dos alunos das seguintes escolas municipais: CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, Dona Mariquinhas Brochado, Dona Vicentina Massa e Raphael Sanches.

O programa eclético da Sinfonia das Águas inclui mestres eruditos, trilhas de filmes, clássicos folclóricos, MPB e outros estilos. O espetáculo conta também com diversos convidados, corpo coreográfico e efeitos de iluminação.