Avenida Coronel Virgílio Silva é revitalizada

asfalto coronel 03

Serviço está sendo feito em CBUQ, de maior qualidade e durabilidade

A avenida Coronel Virgílio Silva, uma das mais importantes vias da zona leste da cidade, está sendo totalmente revitalizada. A avenida, que recebe nova pavimentação desde a última semana, vai ganhar também uma sinalização diferenciada e travessias de pedestres, além da nova iluminação pública de LED, trazendo mais segurança e conforto e valorizando o comércio local.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço esteve no local, na última sexta-feira (6), para acompanhar as obras de pavimentação, em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), de qualidade e durabilidade garantidas, para atender as necessidades do trânsito intenso, trazendo mais conforto para motoristas e pedestres.
Uma nova sinalização também integra o projeto de modernização da avenida e a nova iluminação pública de LED já foi finalizada, melhorando a qualidade e reduzindo o consumo. “É realmente uma nova Coronel Virgílio Silva”, ressaltou o prefeito. “Estamos atendendo às reivindicações de moradores, comerciantes e de toda a população da zona leste, valorizando o comércio e, principalmente, oferecendo mais segurança e comodidade a todos”, completou Eloísio.
Para o comerciante Paulo José da Silva, proprietário de um depósito de materiais de construção na avenida Coronel Virgílio Silva há mais de 20 anos, o trabalho de pavimentação e a nova iluminação de LED estão dando cara nova à via e mais segurança a todos, além de valorizar o intenso comércio local.
Asfalto
As obras de pavimentação fazem parte de um amplo projeto de recapeamento asfáltico da Prefeitura, que contempla aproximadamente 130 ruas e avenidas, em todas as regiões da cidade. Serão investidos R$ 6,6 milhões em convênios com o Governo do Estado.
O trabalho já passou pelas ruas Assis Figueiredo, Prefeito Chagas e Mário de Paiva, no Vila Nova. Vias como Bianucci, Champagnat e Eduardo Luciano Marras, por exemplo, também serão contempladas. Foram selecionadas as ruas e avenidas com maior necessidade e tráfego intenso de veículos, corredores de transporte coletivo urbano.
Desde o início de 2015, primeiro ano do mandato do governador Fernando Pimentel, o prefeito Eloísio vem trabalhando para conquistar os recursos junto ao Governo do Estado. O primeiro convênio foi assinado em 22 de dezembro, a licitação teve início em fevereiro e as obras começaram em abril, depois dos trâmites administrativos e do período de chuvas.