Banco de Alimentos recebe doação de 2 toneladas de gêneros alimentícios

O Banco de Alimentos de Poços de Caldas recebeu, na última sexta-feira (11), a doação de aproximadamente 2 toneladas de alimentos não perecíveis da organização do evento “As 5 Mais”. Os gêneros alimentícios serão distribuídos a entidades socioassistenciais e famílias em situação de insegurança alimentar atendidas pelo Banco de Alimentos.

“Queremos agradecer aos organizadores do evento pela iniciativa. Que a ação sirva de exemplo para outras instituições e, juntos, possamos fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto.

O Banco de Alimentos fará a distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único, que solicitaram cestas básicas e já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além das entidades socioassistenciais atendidas pelo equipamento.

O que é o Banco de Alimentos?
O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas.

Saiba como ajudar!
Para fazer sua doação é fácil. Basta levar os gêneros alimentícios até a sede do Banco de Alimentos, onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 98406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.

As doações são voluntárias, conforme a disponibilidade/oferta dos doadores. O Banco de Alimentos de Poços de Caldas está localizado na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, nas imediações do CEASA.