Blitz Educativa acontece nesta quinta-feira

Guarda municipal orienta trânsito nos arredores da Mega Praça do Povo

Blitz Educativa contará com a presença dos agentes de trânsito e da Polícia Militar

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realiza nesta quinta-feira (10) uma blitz educativa na Avenida Alcoa, sentido centro-bairro. A blitz terá início a partir das 15h30 e conta com o apoio da Polícia Militar.
O objetivo da ação é orientar a população, por meio da distribuição de panfletos, sobre as mudanças ocorridas no trânsito de Poços de Caldas em 2015. “Nós queremos mostrar para as pessoas a importância destas mudanças, como por exemplo, a contratação dos agentes de trânsito e a colocação de radares pela cidade, a fim de diminuir os acidentes”, explica a psicóloga e coordenadora do Setor de Educação no Trânsito da Secretaria, Sandra de Oliveira Matos.
Outro objetivo é conscientizar a população a não infringir as regras de trânsito e a respeitar a sinalização. Esta será a última blitz educativa com este propósito. As próximas iniciativas farão parte de uma nova campanha, que incentivará os cuidados em relação às festas de fim de ano, que estão próximas.