Café Bate-Papo esclarece dúvidas do servidores sobre regime de trabalho

Servidores foram recebidos no gabinete do prefeito

O segundo “Café Bate-Papo” de 2014 foi realizado na última sexta-feira (28) e transcorreu de forma amistosa com os servidores públicos, alguns com mais de 40 anos de serviços prestados à comunidade, relatando histórias de vida. O encontro serviu, também, para apresentar sugestões para os setores, melhorias nos bairros e, ainda, sanar dúvidas sobre a mudança do regime de trabalho, de previdenciário para estatutário.
Como todos os demais cafés, o de fevereiro foi também realizado no gabinete na Prefeitura e contou com a presença de 15 servidores de diversos setores da administração pública, sorteados entre os mais de cinco mil trabalhadores do quadro de funcionários do município.
Participaram do café o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice, Nilzar El Khatib, a secretária de Administração, Maria Luiza Untura, e a primeira-dama, Cláudia Lourenço. O próximo Café Bate-Papo será no dia 21 de março.
Os servidores, além das questões recorrentes apresentadas no encontro, pediram explicações sobre o projeto de mudança de regime de trabalho, alegando que as informações recebidas nem sempre são esclarecedoras e, ao contrário, acrescentam mais dúvidas sobre alguns pontos.
Eloísio esclareceu questionamentos sobre FGTS, plano de carreira, aposentadoria, licença maternidade, convênio de saúde, percentual de desconto e administração do sistema. O prefeito confirmou, ainda, que vai mandar para Câmara Municipal projeto de lei corrigindo os vencimentos de mais de 1.500 servidores.
Segundo o prefeito, o projeto não está fechado, tanto que já foram integradas ao texto algumas sugestões dos servidores. ”Continuaremos  com os debates junto a categoria para melhorar o projeto mais ainda, antes de encaminhar para apreciação da Câmara de Vereadores”, disse.

SERVIDORES
Maria Célia Ferreira de Souza, Eliane dos Santos Siqueira Coelho, Marcos Salles, Cláudia Cristina Maiochi, Maria José Garcia de Araújo, Maria Helena Tavares Teodoro, Agostinha Peçanha Pereira, Odair José Gonçalves Camila Vieira Geraldo dos Reis, Sebastião Ferreira Carneiro, Marcelo Manso Siqueira Ferreira, Elaine Cristina Dias Mendonça, Gabi Ariana Almeida, Renata Morais Pacheco, Delcílio Franco.