Caminhão-Museu ‘Sentimentos da Terra’terá programação até domingo

Prefeito e autoridades participaram da abertura

O Caminhão-Museu ‘Sentimentos da Terra’ fica no Parque José Affonso Junqueira até o próximo domingo (30), às 18h, contando a história dos movimentos de luta pela terra no Brasil. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Nizar Khatib, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Tadeu, participaram da abertura da programação, na manhã desta quarta-feira (29).
Apesar da chuva, houve apresentação de esquete teatral, que contou parte da história política do Brasil, e sessões de cinema com a apresentação de documentários mostrando momentos das lutas estudantis, da classe trabalhadora, de setores da Igreja e da sociedade civil contra a ditadura militar.
Eloísio afirmou que Poços de Caldas é privilegiada em receber uma mostra tão significativa e importante que conta, principalmente, a história aos mais jovens, não daquela forma como estávamos acostumados a aprender, mas, sim a verdade do ponto de vista daqueles que lutaram por causas populares como, por exemplo, pelo direito a terra.
Em Poços, os estudantes da Escola Criativa Idade foram os primeiros a conferir as novidades do projeto, que em Minas Gerais já passou por Belo Horizonte, Jequitibá e Pouso Alegre. Os vereadores José Maria, Rogério Carrilo e integrantes do primeiro escalão da administração municipal também prestigiaram ao evento.
A programação ocorre neste feriado de Corpus Christi de manhã e a tarde, sempre com visitas monitoradas para grupos de alunos. Todas as atrações estão disponíveis, também, ao público em geral. São ao todo, onze documentários, Espaço Imaginação equipado com computadores, e a biblioteca, que contém no acervo jornais, revistas e livros de arte, fotografia, geografia, história, costumes e tradições.
O público pode ver, ainda, a Exposição Vira-Vira, que traz a trajetória de importantes personagens da luta rural do país. Tem também a Tenda para Caracterização, onde os visitantes podem se deixar fotografar com figurinos e cenários do universo rural brasileiro, e o concurso de Karaoquê, com canções temáticas e repertório característico.
Horários: até domingo, diariamente das 10h às 18h.