Candidatos ao Conselho Municipal de Assistência Social podem se inscrever

Conselho de Assistência Social discute a politica para o setor

Estão abertas, a partir desta quinta,10,  até 17 de abril, as inscrições para o processo de eleição dos membros representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e seus suplentes, biênio 2014/2016. Os candidatos e entidades interessados em participar, devem procurar o CMAS, na Casa dos Conselhos , no piso superior do Mercado Municipal, de 8h às 12h. O edital, assim como a ficha de inscrição podem ser acessados no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?p=16058

A eleição acontece no dia 6 de maio, quando serão escolhidos, por meio de voto direto, os seis representantes da sociedade civil, sendo um de cada uma das seguintes áreas: idoso, criança e adolescente, portador de deficiência, organização de defesa dos direitos, associações comunitárias e profissionais do CRESS. Outros seis membros serão indicados pelo prefeito, compondo o Conselho, com seus doze membros.

Para apresentar os candidatos e os delegados que estarão aptos a votar no dia 6, as entidades e organizações devem obedecer a alguns requisitos, como estar legalmente constituída, ter sede em Poços de Caldas, estar cadastrada e em regular situação no CMAS, entre outros. Cada entidade poderá indicar apenas um delegado e um candidato.

A eleição, que acontece em 6 de maio, irá selecionar as seis entidades mais votadas de cada área, e as outras seis subsequentes serão consideradas suplentes.

O CMAS discute e delibera sobre a política de assistência social no município, exercendo o controle  social desta política.