Carateca mirim é campeã sulamericana

O pai, Ernane Gonçalves. com Maria Eduarda e o diretor de Comunicação Alessandro Gaiga

A carateca Maria Eduarda Mesquita Silva, de 9 anos,  mais uma vez se destacou em uma competição internacional, trazendo o ouro para Poços de Caldas. Ela foi a primeira colocada na categoria Kata no Campeonato Sul Americano de Karate Interestilos, realizado no ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), na cidade de São Paulo, entre os dias 29 de maio a 1 de junho. O evento contou com 1.190 atletas de seis países: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e Peru.
Maria Eduarda e seu pai, Ernane Gonçalves da Silva, que também conquistou ouro, são integrantes da  equipe da Academia Budo-kai/Secretaria Municipal de Esportes. Eles estiveram, na tarde de quinta, 5, na Prefeitura, levando seus resultados ao coordenador da Secretaria de Comunicação Social, Alessandro Gaiga. A Prefeitura apoia a atleta, por meio do vice-prefeito Nizar El-Khatib, de Alessandro Gaiga e do secretario de Esportes, Albert Mareca. A atleta é patrocinada pela TV Poços e Fisio Nutri. A Fundação Curimbaba também apoia Maria Eduarda.
A carateca mirim tem vasto currículo, apesar da pouca idade. Maria Eduarda é faixa roxa e já conquistou o tricampeonato mineiro; o bicampeonato Zonal Sul-Sudeste;  campeã Brasileira da CBKI;  campeã brasileira de  IKGA;  bicampeã brasileira em novembro de 2013; bicampeã Sulamericana; campeã do Pan American Karate Championships e conquistou a quinta colocaão no International Turkish Open Karate Tournament.