Carnaval é oficialmente aberto em Poços

Os festejos carnavalescos já estão oficialmente abertos em Poços de Caldas, desde as 18h desta sexta-feira (8), quando o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Marco Antonio Sampaio.
O ato simbólico, realizado em frente ao prédio central da Prefeitura, marca a abertura oficial da programação do Carnaval 2013, que tem como tema “As águas vão rolar”. A solenidade contou com a presença da corte carnavalesca, formada pela rainha Jéssica Mendonça Clemente, representante da Escola de Samba Unidos da Baixada, e pela princesa Dayane Pereira Salles, da Acadêmicos de Santa Rita.
O decreto simbólico que declara aberto o Reinado do Momo tem por objetivo manter a tradição da festa popular no município. “A alegria está decretada”, afirmou o prefeito. Eloísio também destacou que espera dias de muita diversão sadia no município e ressaltou a qualidade da programação organizada pela Secretaria de Turismo.
Neste ano, o município preparou uma programação para todos os gostos, que tem início às 10h da manhã, em diversos pontos da cidade. Neste sábado (9), a partir das 9h, haverá blitz receptiva no Pórtico, no Marco Divisório, também com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura, no endereço www.pocosdecaldas.mg.gov.br.
Expediente
Em virtude do período carnavalesco, não haverá expediente nos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo, nos dias 11 e 12 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira, dia 13, o atendimento volta ao horário normal.