Castramóvel inicia ações pelo bairro São José

castramovel

Lançado pela Prefeitura em maio deste ano, o Castramóvel, veículo adaptado para realizar castração em cães e gatos, inicia as atividades pelo bairro São José. Os moradores interessados devem realizar a inscrição na próxima segunda, dia 30 de junho, na praça do Centro de Bairro São José, localizada á rua José Augusto de Carvalho, próximo ao PSF, no horário de 10h às 13h.
Numa primeira etapa, serão beneficiadas 50 pessoas, podendo cada uma inscrever até dois animais, totalizando cem castrações, apenas em cães e gatos machos. O objetivo da ação é o controle populacional de cães e gatos e  incentivar a posse responsável de animais. O Castramóvel está sob a responsabilidade do CCZ, o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Poços de Caldas.
Poços de Caldas é o primeiro município do sul de Minas e o quinto do país a ter uma unidade móvel de castração de cães e gatos. “O Castamóvel coloca Poços de Caldas numa posição diferenciada em relação ao cuidado com os animais. O cuidado com cães e gatos atende ao cumprimento da lei, mas é também uma questão de sensibilidade”, afirmou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, durante a solenidade de entrega do veículo, no mês de maio.
Confira as regras para a inscrição:
-somente serão castrados cães e gatos machos, de qualquer raça ou porte, desde que saudáveis e aptos para o procedimento;
-Para cadastro, a pessoa deve ter renda de até dois salários mínimos, possuir algum auxílio do governo e morar no bairro São José. É necessário apresentar, no ato da inscrição, cópia da identidade, comprovante de renda, comprovante de residência e cópia do auxílio que está recebendo (Bolsa Familia ou outro);
-Para a inscrição, não será necessário levar o animal, apenas a documentação exigida;
-Na data da realização da cirurgia, o transporte do animal será de responsabilidade do dono.