Cavalhada passa pelo centro no domingo

No domingo ao meio-dia, tem início a tradicional Cavalhada, o grande desfile de cavaleiros, amazonas, charretes, pôneis, mulas e carros de bois. O evento acontece desde a primeira edição da Festa Uai, ou seja, domingo acontece a 31ª Cavalhada,  com a participação de congregou 500  cavaleiros da região do sul de Minas e do interior de São Paulo.
A concentração acontece na Avenida João Pinheiro, na altura do Armazém Vila Nova, ao meio-dia. De lá, o cortejo  segue para o centro, pela Rua Junqueiras, Praça Pedro Sanches, Av Francisco Salles, desce pela João Pinheiro novamente e chega ao Estádio Ronaldo Junqueira, onde os cavaleiros irão receber troféus de participação. A organização do desfile calcula que a chegada ao estádio seja por volta de 14h30.
Festa
Enquanto os cavaleiros passam pelo centro da cidade, no recinto da 31ª Festa UAI, a festa continua. O almoço começa a ser servido ao meio-dia. Tutu de Feijão, frango com quiabo, escondidinho, torresmo e outras delícias da culinária mineira estarão sendo servidas pelas barracas de entidades beneficentes e agremiações culturais. Na parte cultural, o destaque fica para as apresentações dos ternos de congos e caiapós, a partir das 12h40 até às 15h30
Às 17h tem a final do concurso Flor Cabocla.O show de domingo,no palco Flor da Serra, é de Rubinho do Vale e no palco Zé Mineiro, a dupla Rick e Renner.
A Festa Uai é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, patrocínio do Grupo DME e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e recursos do Ministério do Turismo.