CEI Aquarela é inaugurada e dobra atendimento

Creche atende agora atende 160 crianças

Foi inaugurado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (12), o CEI Aquarela, localizado na Estância São José. A creche está em funcionamento desde o início de fevereiro e atende 160 crianças em idade de zero a cinco anos, todas moradoras dos bairros Campos Elíseos, Santa Clara e Dom Bosco. A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, e conta com 47 servidores, sendo oito professores.
A inauguração contou com a participação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice, Nizar El Khatib, da secretária Municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia, da secretária-adjunta, Elke Daré, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Tadeu, de representantes da comunidade, lideranças políticas e da comunidade, vereadores, secretários municipais, pais e familiares das crianças.
Eloísio lembrou que a obra foi iniciada antes da atual administração e ressaltou que é preciso dar continuidade em tudo que é bom para a população e para o servidor público. O prefeito parabenizou, também, aos funcionários da CEI Aquarela e citou a importante missão desempenhada por cada um. Segundo ele, ainda, os dois filhos dele, aos cinco meses de idade, foram matriculados na creche Acalanto e tiveram toda à educação e os cuidados compartilhados com as “tias”. “Sou muito grato a todos, porque sei que a educação e a formação do cidadão começam nesta idade e isso serve para aperfeiçoar o futuro para que ele se torne melhor”.
Maria Cláudia informou que o novo CEI dobrou o atendimento às crianças da comunidade. De acordo com ela, o espaço é adequado e conta com um prédio todo adaptado, para dar um atendimento de qualidade. A secretária lembrou, ainda, que a demanda por vagas em creches está sendo atualizada, com a realização do cadastro, e adiantou que mais duas unidades estão em construção nos bairros Dom Bosco e Marco Divisório.
A construção do CEI Aquarela iniciou em agosto de 2012, com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O prédio possui 570 m2 de área construída e um terreno de 1.400 m2. Ana Maria Vieira, coordenadora da unidade, informa que ao todo são oito salas de aula, dois berçários, refeitório, cozinha, lavanderia, sala de professores e área de recreação. O projeto previu as regras de acessibilidade, o que permite melhores condições aos portadores de necessidades especiais e propiciou maior segurança às crianças.
O coral da Escola Municipal Vicentina Massa, formado por crianças do Projeto Som Jovem, se apresentou durante a inauguração. Também grupos de crianças da CEI Aquarela encenaram alguns esquetes, ao som de músicas compostas por Vinicius de Morais e Toquinho.