CEI Professor Paulo Rodrigues Rosa comemora 32 anos

aniversario cei
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na tarde desta terça-feira (31), da cerimônia que marcou a comemoração pelos 32 anos do Centro de Educação Infantil Professor Paulo Rodrigues Rosa, no Parque das Nações. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, com apresentação dos alunos e homenagens aos servidores e também ao professor que dá o nome ao prédio, representado por seu filho, Paulo Rodrigues Rosa Junior.
Após as apresentações e homenagens, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço falou do trabalho que é realizado no CEI. “É sempre muito emocionante estarmos juntos com nossas crianças. Gostaria de parabenizar todos os alunos e principalmente todos os profissionais, porque nós sabemos que este trabalho exige muita dedicação e sabemos que todos os servidores realizam o trabalho com muito carinho, com muito amor e com muita atenção para todas crianças”.
O CEI Parque das Nações foi inaugurado em 1984, no início como um CEMAE. Em 1987, o prédio passou pela primeira ampliação, e foi quando recebeu o nome do professor Paulo Rodrigues Rosa, em homenagem ao educador falecido precocemente, aos 34 anos. Em 2001, o CEMAE tornou-se um CEI e em 2004 passou pela segunda ampliação, além da reestruturação física do prédio. Hoje, o centro atende 130 crianças em período integral, na faixa etária de 4 e 5 anos. Ao todo, são 22 funcionárias que trabalham no local, entre professoras, educadoras, merendeiras e auxiliares.