Centro de Recursos Humanos da Prefeitura comemora 30 anos

RH da Prefeitura de Poços de Caldas completa 30 anos

Foi comemorado, na última terça-feira (19), o aniversário de 30 anos do Centro de Recursos Humanos da Prefeitura de Poços de Caldas. Uma confraternização marcou a data, com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El-Khatib, dos profissionais e fundadores do setor.

Em abril de 1986, o Secretário Municipal de Administração, na época João Batista Delgado, identificou a necessidade da criação de um órgão capaz de selecionar, gerir e nortear os servidores na direção e metas da administração pública. Hoje, o RH é responsável pela realização de concursos públicos, convocações, medicina do trabalho, psicologia, recrutamento e avaliação de desempenho dos servidores.

Luiz Roberto Júdice, membro da primeira equipe a trabalhar no setor, citou algumas das ações do RH na estrutura da Prefeitura, como a criação da Creche Municipal Acalanto, para filhos de servidores e a Cantina Municipal.

Após ouvir a história da origem do R.H. e conversar com os servidores, o prefeito Eloísio parabenizou a todos pelo trabalho realizado. “Eu fico muito feliz de estar aqui neste momento, é realmente um orgulho ser prefeito de Poços de Caldas e estar junto com vocês prestando serviços no dia-a-dia”, comentou.