Cidadãos podem sugerir temas a serem debatidos na Conferência das Cidades

rua assis

Temas como transporte urbano, mobilidade, habitação e economia serão debatidos na Conferência das Cidades

Moradores de Poços de Caldas poderão sugerir questões para serem discutidas na Conferência das Cidades, que acontece na próxima segunda, 6, no Espaço Cultural da Urca. O evento é aberto a todos os cidadãos, órgãos de representação, entidades de classe e segmentos da sociedade civil, a Conferência tem o objetivo de apresentar e discutir propostas e soluções para os problemas existentes na cidade, indicando políticas urbanas para soluciona-los.
A sugestão de temas a serem debatidos, assim como a inscrição para participar da conferência, podem ser feitos no site da Prefeitura, no link https://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?page_id=26168 . As sugestões podem ser inseridas ao final do link ‘questionário provocativo’, que aborda questões como transporte público, moradia, mobilidade, equipamentos públicos economia, entre outros. Ao final, a pergunta: Que Poços de Caldas se espera para daqui a 05 anos, 10 anos e 50 anos?
As sugestões recebidas serão analisadas, no final desta semana, pela organização do evento, e colocadas em pauta na próxima segunda, se pertinentes aos temas propostos. A 6ª Conferência Municipal de Poços de Caldas tem como tema “Função Social das cidades e da propriedade” e o lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. A conferência busca conscientizar a sociedade sobre a importância da discussão e entendimento destes dois tópicos.
Durante a parte da manhã, com início às 8h, os presentes irão assistir palestras temáticas que proporcionarão uma base para as discussões, que acontecerão após às 13h00. O objetivo é que os grupos de trabalho elaborem, discutam e votem em três propostas, que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Além disso, serão eleitos oito delegados e delegadas, que participarão da 6ª Conferência Estadual, que será realizada até o dia 31 de março de 2017, em Belo Horizonte.
As propostas finais da Conferência das Cidades serão levadas também às discussões sobre a revisão do Plano Diretor do município, que já finalizou as reuniões nos bairros e, no dia 14, inicia a fase de realização de audiências setoriais. Ambos eventos, Conferência das Cidades e Plano Diretor, são realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.